Internamento

Tambem contamos com um espaço somente para internação de animais com doenças infecciosas (Ex: Cinomose, Parvovirose, Fiv ...). As visistas são monitoradas e agendadas. Ao ingressar nesta área é necessario vestimenta adequada para maior segurança do visitante (Ex: protetor de pé, mascara, luva e roupão. Estes Acessorios são disponibilizados pela clinica durante o periodo de visita).

Unica clinica na região que disponibiliza máquina de UTA com controle de oxigenio, temperatura e umidade para internação de filhotes, aves e pequenos mamíferos

A UTI é um setor recente na medicina veterinária, que surgiu devido a demanda de pacientes graves no atendimento clínico e que haviam necessidade de monitoração intensiva e cuidados especializados. A Clinica Dr.Zoo&Cia trouxe à Lauro de Freitas e região a 1º unidade Intensiva de tratamento ,com supervisão de profissionais especializados no setor e estrutura completa de equipamentos. Setor disponivel para atendimento de cão e gato.

“Unidade complexa dotada de sistema de monitorização contínua que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar”

Quando indicar UTI?

A UTI deve ser indicada em pacientes potencialmente graves e com instabilidade dos parâmetros vitais e hemodinâmicos. Algumas doenças comumente vistas e que possuem indicação:

  • Insuficiência Respiratória (Ex.: Edema Pulmonar ou Pneumonias graves)
  • Controle de crises convulsivas
  • Controle de Dor (Ex.: Pós operatório e Pacientes com tratamento paliativo)
  • Trauma cranio encefálico
  • Politraumatismo
  • Alterações metabólicas (Ex.: Cetoacidose diabética e Crise addisoniana)
  • Insuficiencia Renal Aguda ou Crônica agudizada (Devido as alterações metabólicas, eletrolíticas e clínicas)
  • Insuficiência Circulatória (Ex.: Cardiopatias graves e Anemias graves)
  • Pós operatório de cirurgias complexas (Ex.: Torção gástrica, Coluna e Cirurgias torácicas)
  • Pancreatite aguda
  • Hipertensão arterial sistêmica

Internamento

O objetivo do setor de internamento é proporcionar um tratamento eficaz para animais com doenças graves que necessitam de uma atenção especial e contínua e proporcionar uma melhor recuperação do tratamento pós-cirurgico.

A clínica disponibiliza uma estrutura para internação de todos os casos. Contamos com monitoração cardíaca, ventilação artificial, controle de temperatura, unidade de terapia intensiva, bomba de infusão, alimentação parenteral, fluidoterapia, e medicação controlada.

Nossos pacientes recebem um cuidado especial de veterinários e enfermeiros durante o período de internação.

Para cada animal internado, há uma ficha com seus dados e parâmetros mensurados e anotados por veterinários no mínimo 12 vezes ao dia, dependendo do quadro.

Possuímos leitos para atendimento de felinos, cães de pequeno médio e grande porte, aves, réptil e roedor.

Os horários de visitas são agendados e mediante ao acompanhamento do veterinário ou enfermeiro, perfazendo um tempo de 10 minutos.

      Regras para internação

  • Atualizações sobre o estado médico de seu animal podem ser dadas por telefone para uma pessoa responsável. Pede-se compreensão se não for possível atender o telefonema imediatamente.
  • Identifique-se na recepção no início de cada visita e espere o veterinário ou enfermeiro para acompanhá-lo até a internação.
  • Respeite a privacidade de todos os nossos pacientes e clientes. Procure não ler os prontuários médicos de outros pacientes e muito cuidado para não tocar outros animais que não sejam o seu. Esse comportamento pode estressá-lo e lembre-se sempre: todo animal morde.
  • Sempre esclareça suas dúvidas com o Médico Veterinário Responsável pelo caso. Procure também aproveitar o período de visita de seu animal na internação para obter atualizações sobre o quadro clínico com a equipe médica veterinária, respeitando o horário de visita estipulado para que todos possam usufruir desse tempo.
  • Se houver um paciente em estado crítico ou uma emergência na internação, pode não ser possível permitir a visita no momento, ou pode ser que você precise se retirar.

Trabalhamos para que o período de internação de seu animal de estimação seja o mais breve possível e que a recuperação de nossos pacientes seja completa.