Reiki em Animais

Reiki em Animais

O Reiki é uma forma de medicina alternativa baseada em pseudociência. Os praticantes usam a imposição de mãos para alegadamente transferir "energia vital universal" para o paciente com fins curativos. Funciona como uma prática integrativa para equilibrar partes do corpo físico e emocional. A energia do corpo, flui pelos canais energéticos, alimenta órgãos e células e regula as funções vitais.

O método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também é aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, através do projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

 Há muitos estudos ao redor do mundo que comprovam a eficácia dos tratamentos energéticos e espirituais. Tudo é energia. E tanto os humanos quanto os animais, seres compostos de corpo, mente, emoções e espíritos, precisam tratar seus males nesses quatro pilares, e não somente o físico, que os remédios alopáticos fornecem. 

A terapia Reiki é um sistema de cura milenar, suave e não invasivo, e tem se mostrado muito eficiente em animais.Este método é utilizada em animais para tratar problemas de comportamento como: agressividade, estresse e depressão. No pós-operatório ajuda no processo de cicatrização. Nos animais idosos, provoca uma melhora na qualidade de vida; em doenças terminais dá conforto, alivia a dor e facilita a transição para a morte. Essa aplicação tanto pode seguir as posições nos 7 Chakras, com as mãos em cima do local, quanto pode ser à distância, dependendo do animal e da sua recepção quanto aos humanos. Em animais bravos ou receosos do contato humano, essa terapia deve ser realizada a uma certa distância, que funciona da mesma forma e com a mesma eficácia.

Os animais geralmente sabem o que o Reiki significa e sabem que vão receber essa energia, ficando predispostos e abertos ao momento da terapia. Porém, se o animal não deseja receber a energia naquele momento, ele irá transmitir isso ao Reikiano, através da sua linguagem corporal. Essa decisão deve ser respeitada, não devemos forçar o animal a nada.

Benefícios da Aplicação:

  • Melhora nos distúrbios comportamentais
  • Reduz o estresse
  • Cessa ou alivia dores
  • Acelera o processo cicatricial
  • Melhora e fortalece o sistema imunológico
  • Diminui os efeitos colaterais de quimioterapias e outras drogas
  • Previne doenças e disfunções físicas e mentais
  • Acalma e promove o bem-estar
  • Estimula o amor e o bem que há dentro de cada ser

O Reiki não tem efeitos colaterais, podendo ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais (que não devem ser abandonados).

Os animas tem a capacidade de absorver a energia mais rápido que os humanos. Após o tratamento, os resultados podem ser vistos em 24 até 48h. Para completar o processo de cura, devemos dar continuidade no tratamento.

Esta centenária técnica japonesa tem sido cada vez mais procurada como terapia complementar para animais doentes ou com problemas comportamentais.